quinta-feira, 21 de abril de 2011

Whaletone, um piano ousado

Mais de 150.000 pessoas já viram o belo piano Whaletone na recente Semana de Design em Milão. Criado pelo designer polonês Robert Majkut, o Whaletone é um instrumento musical profissional que lembra uma baleia gigante emergindo lentamente da água. 


A história toda começou quando Robert Majkut  sonhou com um piano de cauda que era totalmente diferente do resto e se atreveu a questionar a noção clássica do instrumento. O designer seguiu o seu sonho ao longo do tempo e o resultado foi o incrível piano Whaletone.


 

  Whaletone usa sistema de som SuperNATURAL Piano Roland para gerar o autêntico som de um piano de corda. Há também o teclado PHA III Ivory Feel e algumas características opcionais, tais como um leitor de CD, software para adicionar módulos de som, um display LED e um processador de som interno.

 
http://www.yatzer.com/WHALETONE-by-Robert-Majkut
http://www.design.pl/index_en.html

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Origami para Páscoa




O criador do origami coelhinho-box é Jacky Chan (Hong Kong). 
Para dobrar esse coelhinho utilize um quadrado de papel colorido de um lado e branco do outro.    
No video abaixo Jacky mostra como dobrá-la. 




Se começar a dobradura com o lado colorido para cima o coelho terá o corpo colorido e as orelhas brancas. Caso queira um coelho branco com orelhas coloridas, como a foto abaixo,comece com o lado branco para cima.

 
Feliz Páscoa!
Fonte:
http://www.origamispirit.com/2010/08/30/origami-bunny-box-%E2%80%93dont-wait-for-easter-to-fold-it/

Exposição no MASP

Exposição Temporária
6 BILHÕES DE OUTROS - VÍDEO-EXPOSIÇÃO DE YANN ARTHUS-BERTRAND E DA FUNDAÇÃO GOODPLANET, dirigido por Sibylle dOrgeval e Baptiste Rouget-Luchaire
20 de abril a 10 de julho de 2011
1º e 2º subsolos do MASP – Galeria Clemente de Faria
Criada pelo fotógrafo, jornalista e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, autor do livro de fotos mundialmente famoso A Terra Vista do Céu, chega em 20 de abril ao MASP a fascinante exposição 6 bilhões de Outros. A mostra, que estreou em janeiro de 2009 no Grand Palais, em Paris, circulou por cidades europeias e asiáticas e tem exibições previstas para ainda este ano na Espanha, Rússia, Israel e territórios palestinos. Exibida em oito tendas e em diferentes ambientes nos 2 subsolos do museu, a vídeo-exposição traz entrevistas de gente comum sobre assuntos comuns, pinçadas entre as 5.600 realizadas por uma dezena de repórteres em mais de 4.500 horas de gravações realizadas em 78 países, dirigidos pelos cineastas Sibylle dOrgeval e Baptiste Rouget-Luchaire. O projeto de Yann e sua Fundação GoodPlanet tem apoio do BNP Paribas desde seu início e foi realizado no Brasil pela Performas Produções.
http://masp.art.br/masp2010/exposicoes_integra.php?id=86&periodo_menu=cartaz

Origami de coelho

 Dobradura simples de coelho para ser usada na Páscoa. 
1- Corte o papel formando um quadrado e dobre na diagonal.
2 - Dobre uma ponta superior para a frente, até uni-la à ponta inferior.
3 - Dobre a outra ponta para a frente, também.
4- Dobre uma ponta inferior para cima, formando uma orelhinha.
5- Dobre a outra ponta para a cima, formando outra orelhinha.
6- Na ponta do queixo, dobre para trás.
7- Desenhe o nariz e os olhos.
Está pronto!



Dicas:
- Trabalhe sobre uma superfície lisa e plana, para facilitar as dobras.
- Procure estar com as mãos limpas.
- Utilize sempre um papel cortado simetricamente. 
- Faça as dobras com muita atenção, passando a unha do polegar ao longo de cada uma para acentuar o vinco.
- Procure seguir os diagramas sempre na seqüência.
Na dúvida sobre um determinado passo, procure ver como ficará a figura no passo seguinte.

Jornal escrito a mão no Japão

O terremoto seguido de tsunami e crise nuclear que devastaram o Japão em Março/2011 proporcionaram histórias incríveis. É o caso do  jornal feito a mão que circulou entre os dias 11 a 17 de março , quando a energia elétrica finalmente foi restabelecida em Ishinomaki.


 
 Seis redatores do Ishinomaki Hibi Shimbum, durante seis dias escreveram a mão o jornal e distribuiram nos abrigos em regiões mais seguras da cidade.

 
 Nas matérias, os jornalistas relatavam os acontecimentos, alertavam sobre operações de resgate e pediam a participação dos leitores para que mais histórias fossem contadas.


 O Newseum, principal museu de história da imprensa no mundo, já recebeu um exemplar para expor em seu acervo, aberto ao público em Washington (EUA). 

Fonte- http://webmanario.wordpress.com
http://www.editorsweblog.org/newspaper/2011/04/hand-written_japanese_newspaper_from_the.php

segunda-feira, 18 de abril de 2011