Vinícula Antinori em San Casciano, Val di Pesa (Florença)
Valorizando a paisagem local e buscando atender às necessidades da vinícola Antinori, uma das mais conceituadas do mundo e produtora de vinhos da alta qualidade, o prédio desenvolvido pelo Archea teve por objetivo promover o total enraizamento da construção com a terra, respeitando a integração com o ambiente natural a ponto de fundir-se com a paisagem.
A construção tem, entre suas características, um teto definido como uma cobertura verde (cor semelhante à paisagem local), composta por um vinhedo cultivado e desenhado ao longo das curvas do prédio. Além disso, utiliza a temperatura natural da terra para refrescar e isolar a parte subterrânea da adega, garantindo as condições ideais para a produção de vinho.
Sobre o Studio Archea
Fundado em Florença em 1988, por Laura Andreini, Marco Casamonti e Giovanni Polazzi e posteriormente, em 1999, com a associação da arquiteta Silvia Fabi, o Studio Archea é um dos mais importantes escritórios de Arquitetura da Europa, composto por uma rede de mais de 80 arquitetos que operam em cinco diferentes sedes: Florença, Milão, Roma, Pequim e Dubai.
Reconhecida pela qualidade técnica e pela criatividade de seus trabalhos, a equipe Archea atua em diversas frentes, desde projetos urbanos e paisagísticos, passando pelo desenho arquitetônico e atingindo, paralelamente, áreas que vão desde o design gráfico de publicações até exposições e eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário